Megaphone: julho 2008

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Era uma vez na America... do sul!


Agência Brasil
Ministro mudou rotina e evitou jornalistas
Os juízes da Justiça Federal da 3ª região, que engloba os estados de São Palo e Mato Grosso do Sul, divulgaram um manifesto nesta sexta-feira, protestando contra a decisão do presidente do STF de investigar a decisão do juiz federal Fausto De Sanctis, que teria desrespeitado uma decisão superior ao pedir a prisão preventiva do empresário Daniel Dantas.

No texto da decisão, Gilmar Mendes afirmou que a fundamentação de Sanctis é insuficiente para a prisão preventiva do banqueiro.

Para os juízes, “a independência de que dispõe o magistrado para decidir é um pilar da democracia e princípio constitucional consagrado”, e ninguém pode interferir no direito de decidir do juiz. Até as 18h, 130 juízes haviam assinado o texto. (Leia a íntegra da nota dos juízes)

Mudança de hábito

Após a decisão polêmica, Gilmar Mendes mudou sua rotina para não passar pelo batalhão de repórteres que o aguardavam, na saída do órgão, para repercutir a nova soltura do banqueiro Daniel Dantas. Na quinta-feira, a assessoria já havia dado uma “bronca” nos jornalistas e certos locais do STF, normalmente liberados para a imprensa, foram “vetados”.

Gilmar Mendes deixou o Supremo nesta sexta pela garagem subterrânea, em vez de passar a pé pela saída principal, no térreo, como normalmente faz. O presidente do STF ainda não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o último habeas corpus (HC) concedido a Daniel Dantas.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Para descontrair um pouco.. GAROTA DE BERLIN

Com tanta noticia ruim nestes dias , aumento dos preços de tudo, a violencia nossa de cada dia, a prisão exemplar de corruptos e a vergonha de velos livres horas depois, ... (parece piada mas é verdade).. Ufa!

vamos ver um desenho do Mr Magoo na TV, ou este clip que fiz!

O país que não consegue ser sério!


A nova prisão de Daniel Dantas na tarde desta quinta-feira, 10, no seu escritório na Avenida Nove de Julho, foi fruto de uma estratégia do delegado que coordenou a operação Satiagraha, Protógenes Queiróz, e equipe.


A estratégia se desenvolveu nesta madrugada, logo depois do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ter concedido habeas corpus a Dantas.


Estratégia engenhosa, mas simples. Fundamental foi fazer com que o banqueiro, assim como a irmã Verônica, o cunhado Arthur Carvalho e a diretora jurídica Daniele Ninnio fossem intimados logo depois de deixar a cela e ainda antes de abandonar o prédio da polícia federal.
Há quem trabalhe vigorosamente para, fiel ao resultado das investigações, procurar manter Daniel Dantas preso e há também quem tema muito mesmo essa prisão de Daniel Dantas.

material extraido do blog do colega Adeodato http://vicenteadeodato.blogspot.com/



Leia a matéria completa http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u421247.shtml