Megaphone: Quanto vale uma vida ?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quanto vale uma vida ?


Ola aqui esta chovendo muito nestes dias, mas o calor continua, o jeito é ficar em casa e ver tv, ultimamente todo meu trabalho esta sendo feito na minha casa, como presto serviço pra um sindicato de trabalhadores rurais, ha muitos associados, e cada um mora num lugar, a maoiria aqui mesmo em Cajuru, mas tem outros que moram em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasilia, Rio de Janeiro Italia e EUA. Tem um pessoal que não é fraco não.

Todo mês tem curso de Segurança no Trabalho para os empregados recem contratados, e quem dá este curso sou eu, mas alem destes cursos, tambem é necessario que se faça alguns documentos de segurança, determinados por lei, (Me pergunta se todos fazem?)...

Aí montei um escritorio em casa, agora tenho que amentar a casa pois minha sala de visitas virou foi um escritorio a Eloisa disse que entregou pra Deus, rsrsrs!

Bom Hoje vi ma materia na TV sobre um estudante de direito que atropelou um frentista num posto de gasolina, além de atropelar em alta melocidade que estava, com o pobre homem debaixo do carro, o motorista ainda sim acelerava para tentar fugir , mas não conseguiu pois na batida atingiu outro carro e ficou preso, Mas que tem isso a ver com o Blog, veja só:

Jovem, 19 anos , estudante de direito em Ribeirão Preto SP, no carro varios frascs de lança perfume, e dizem que ele estava tambem embriagado, o rapaz foi ouvido e liberado pela policia, enquanto que o pais d familia esta em estado grave no hospital... o mais incrivel é que no mesmo país, um outro cidadão, esta preso a pelo menos quase 7 meses, por ter roubadao uma garrafa de cachaça!!!! Agora faz um paralelo, compare, preciso falar mais ?

Sei que há problemas em todos os lugares do mendo, mas aqui esta demais, bom como eu disse, em todo lugar há abusos , nos EUA, um policial duvidou que seu "detido" era realmente deficiente fisico, levantou a cadeira de rodas e deixou o pobre homem cais no chão, depois ele viu que o cidadão era realmente deficiente...

Onde iremos parar?

Fica aqui meu desabafo... sou contra toda e qualquer forma de abuso e desigualdade, matança de animais então nem se fala, como aqueles caçadores de baleia no japão, parabenizo a Australia que se manifestou abertamente contra tal pratica ao seu praticamente vizinho Japão, e pelo reconhecimento das atrocidades cometidas aos aborigenes, as vidas não traram de volta .....mas antes tarde do que nunca !

O Brasil pediu perdão atraves do presidente Lula aos africanos, pela escravatura , mas não vi ninguem fazer isso pelos verdadeiros brasileiros que continuam sendo massacrados e exterminados no interior do Brasil o indios brasileiros....

Quanto custa um indio ou um negro, mais ou mesnos que um branco? As vezes fico pirado com tanta regressão cultural e social, onde os valores são medidos ! Absurdo !

Até mais !

Nenhum comentário: