Megaphone: outubro 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Grand Brazil Express

Passeio de Trem pelo Paraná - Brasil

Great Brazil Express é o primeiro trem de luxo do Brasil.



Fotos: Divulgação / Great Brazil Express
Poltrona do Great Brazil Express

Poltronas em couro, cortinas em seda, decoração inspirada na época colonial do Brasil, janelas panorâmicas, serviço de bordo e bar à disposição. Não é um hotel, é o primeiro trem de luxo do Brasil. Com apenas dois vagões e capacidade para 60 pessoas, o transporte é chamado Great Brazil Express. Ele ligará Curitiba às cataratas de Foz do Iguaçu. Em abril de 2008, será inaugurado o primeiro trajeto, entre Ponta Grossa a Cascavel, no oeste paranaense. Até o momento já foram gastos cerca de R$ 2 milhões.

Há três investidores no projeto: o brasileiro Adonai Aires de Arruda (da Serra Verde Express), o belga Thierry Nicolas e o sueco Thomas Glenndhall (os dois da empresa belga Transnico International). No dia 6 de novembro, já foi feito um roteiro experimental no trecho entre Cascavel e Guarapuava, mas somente para autoridades federais, secretários de Estado, prefeitos e outros convidados.

O público que os organizadores buscam é o turista estrangeiro que vem para Rio de Janeiro ou Curitiba. O transporte utilizado na verdade não é somente o trem de luxo. As agências irão recepcionar o turista estrangeiro no aeroporto do Rio de Janeiro e o levam de avião para Curitiba. Também serão usados ônibus em determinados momentos da viagem, tanto para conhecer mais as cidades das estações de trem como para atingir cidades onde o trem de luxo ainda não está pronto.

Os investidores apostam na pesquisa da MCF Consultoria & Conhecimento, realizada em 2006, que apontava no Brasil um crescimento em 17% no mercado do turismo de luxo. A expectativa é que o transporte atraia mais de 2,1 mil visitantes estrangeiros por ano. O preço médio do pacote é de US$ 3.500,00 pelo roteiro completo, com todas as passagens (aéreas nacionais, rodoviárias e ferroviárias), refeições e hospedagem incluídas. A única passagem que não está no pacote é a internacional até o Rio ou Curitiba, caso o turista seja estrangeiro.

Roteiros

Há quatro tipos de viagem para o próximo ano, entre seis e dez dias. São doze cidades contempladas: Rio de Janeiro, Castro, Cascavel, Curitiba, Morretes, Antonina, Piraquara, Guarapuava, Irati, Tibagi, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Com o trem de luxo, o percurso será de apenas dois dias, passando por Ponta Grossa, Irati, Guarapuava e Cascavel. São cerca de 500 km de extensão.

O roteiro de oito dias tem início no Rio de Janeiro. No primeiro dia há visitas ao Pão de Açúcar e ao Corcovado. No segundo, almoço no Rio e viagem de avião para Curitiba. No terceiro dia, saída de manhã para Morretes com o trem Serra Verde Express. A cidade é conhecida pelo ecoturismo de trilhas e cachoeiras. No mesmo dia, há um passeio de barco na vizinha Antonina.

Ainda no terceiro dia volta-se para jantar em Curitiba. No quarto dia, tour pela capital paranaense e saída de ônibus depois do almoço para Tibagi e Guartelá. No caminho, visita ao Parque Estadual de Vila Velha. No quinto dia, é a vez do Parque Estadual do Guartelá, onde está localizado o Canyon Guartelá, que chega a 1.200 metros de altitude. Depois há uma programação especial em Castro, cidade história com origem no movimento tropeiro, e saída de ônibus para Ponta Grossa à noite.

No sexto dia, há o esperado embarque em Ponta Grossa no Great Brazil Express, às 9h da manhã. O almoço será na primeira parada, em Irati. Volta-se ao trem e o jantar é realizado em Guarapuava, segunda parada. Depois de passar a noite na cidade, embarca-se novamente no trem de luxo de manhã para chegar em Cascavel na hora do almoço. Depois da refeição no último ponto do Great Brazil Express, a viagem segue de ônibus para Foz do Iguaçu. O jantar terá um show na cidade. Depois de passar a noite em hotel, o oitavo e último dia começa com uma visita à Usina Hidroelétrica de Itaipu. O almoço será no Parque Nacional do Iguaçu, nas famosas Cataratas. No final da tarde, volta-se de avião para o Rio de Janeiro.

Há também um roteiro inverso, o mais completo, que dura dez dias. Logo no primeiro dia, os turistas chegam ao Rio de Janeiro e vão direto de avião para Foz do Iguaçu. Nos dias seguintes, o caminho passa por Cascavel, Irati, Castro, Itaytyba, Tibagi, Guartelá, Morretes, Curitiba até os dois dias finais de passeios na capital carioca.

Hotéis e restaurantes

Como a viagem de trem no Great Brazil Express dura apenas dois dias, durante todos os outros os turistas são contemplados com passeios especiais, restaurantes e hotéis também de luxo. No Rio, as estadas são feitas no Pestana Hotel e as refeições no restaurante Olimpo Niterói. Em Curitiba, há opções de estadas no Pestana Hotel ou no Bourbon Hotel & Tower. As refeições são feitas no Castelo do Batel e no Petit Chateau (em Santa Felicidade). Em Piraquara, o jantar é no restaurante Obra Prima. Em Guarapuava, a refeição é no restaurante Lisboa e o hotel para hospedagem é o Vale do Jordão.

Serra Verde Express
Há nove anos quem explora o transporte ferroviário paranaense é a Serra Verde Express, do Grupo HighServ, o mesmo que agora investe no Great Brazil Express. O roteiro da Serra Verde vai de Paranaguá até Curitiba, em um trecho de 110 km. A empresa é um grande pólo turístico. Recebe atualmente 150 mil visitantes por ano, sendo cerca de 20% de turistas estrangeiros. É a maior área preservada de Mata Atlântica do país. A ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá já tem mais de 100 anos. Uma passagem de Curitiba a Paranaguá custa R$ 26,00 em vagão econômico e R$ 50,00 em vagão turístico, com desconto para crianças.


Serviço:

Great Brazil Express (e Serra Verde Express)
Telefone: (41) 3323-4007
www.greatbrazilexpress.com (em inglês)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008




15/10/2008
Um Brasil bilíngüe
Javier Rodríguez Marcos
Em Toledo


"Um político de verdade é o que sabe governar a pólis, a cidade. E o presidente Lula o é. É um homem de Estado extraordinário que tem a energia e o conhecimento para dar a seu país o lugar que o Brasil merece na América Latina e no mundo." Assim falou na segunda-feira o escritor mexicano Carlos Fuentes sobre Luiz Inácio Lula da Silva, com quem compartilha o Prêmio Internacional Dom Quixote. É verdade que, ao ouvi-lo falar, parece que sobram idéias e energia a esse ex-sindicalista nascido em Garanhuns, estado de Pernambuco, há quase 63 anos. Em meio à onda de admiração, ele lembra que perdeu várias vezes as eleições antes de se instalar no Palácio do Planalto em Brasília pela primeira vez, e por maioria avassaladora, em 2002. Quatro anos depois repetiu no que havia sido o primeiro título "universitário" de sua vida, o de presidente.

Lula costuma recordar que de seus anos de experiência sindical ficou uma idéia: ninguém respeita um interlocutor que não respeite a si mesmo. Por isso, para ganhar em prosperidade e em respeito internacional, decidiu estreitar laços com seus vizinhos da América Latina. E assim decidiu promover em seu país a Lei do Espanhol, que obriga todos os centros de ensino secundário do Brasil a oferecer como opcional a língua castelhana. O resultado é que se prevê que o milhão de alunos que atualmente cursam espanhol se transformem em 12 milhões nos próximos quatro anos. Além disso, serão necessários 30 mil professores. Tudo sem contar com os nove centros que o Instituto Cervantes tem espalhados pela geografia de um país de 180 milhões de habitantes e dimensões continentais.

O Brasil bilíngüe, pois, tem hora para decolar, coisa que Lula, longe de ver como uma ameaça, considera uma oportunidade. "Integração" é a palavra que o presidente brasileiro mais repete ao explicar seus planos. "E não pode haver integração sem falar a mesma língua." Ele foi o primeiro a construir uma ponte entre seu país e o Peru. O mesmo fez com a Bolívia. Também gosta de lembrar que o Brasil tem milhares de quilômetros de fronteira com todos os países da América do Sul, menos Equador e Chile. Não tinha sentido viver com os olhos voltados para os EUA, país que, além do mais, acaba de superar a Espanha em número de falantes de espanhol.

Lula só fala português, mas se entende tudo o que diz. Tem as idéias claras e um velho objetivo: promover a educação e reduzir a pobreza de seus compatriotas. Em vez de se colocar, como tantas vezes, nas mãos da providência, ele se pôs a trabalhar: o Brasil recebe US$ 90 de cada US$ 100 de investimento estrangeiro que chegam à América do Sul. Por acaso, ele costuma dizer que Deus é brasileiro. Isto é, dentro de alguns anos, Deus falará espanhol.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


Batistas não surgiram na Reforma, não são protestantes, sempre existiram desde Cristo e apóstolos, entre os cognominados anabatistas, Valdenses, donatistas, cátaros, albingenses, paulicianos, etc.



BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES

As pessoas, geralmente, fazem parte de três grandes grupos religiosos. Se não for Judeu ou Católico Romano, automaticamente, considera-se a pessoa um Protestante, não levando em conta outros grupos como o Hindu, o Budista, etc. Assim, conseqüentemente, o Batista é considerado "Protestante". E isto não é a verdade histórica. Os Batistas nunca foram Protestantes.

A Reforma Protestante normalmente é datada de 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 Teses na porta da Igreja Castelo em Wittenburg, Alemanha. Porém, isto foi somente um de vários atos que levou a uma ruptura com Roma.

Um evento de grande importância, mas muitas vezes não lembrado, é o Segundo Concilio de Speier no dia 25 de abril de 1529. Este Concílio Católico Romano foi feito para tomar ação contra os Turcos e também diminuir o progresso dos Luteranos e outros que não cooperavam com o Papa. Basicamente a reação dos príncipes luteranos era contra as decisões do referido Concílio, um protesto escrito formal condenando certos assuntos aprovados e contrários à fé como os príncipes a entenderam. Assinaram o documento, Elector John de Saxônia, Margrave George de Brandenburgo, os duques Ernest e Francis de Braunschweig-Luneburg, Landgrave Filipe de Hesse, Príncipe Wolfgang de Anhalt, e os representantes de catorze cidades imperiais. O protesto foi desenhado para protege-los das decisões do Concilio. Foi uma medida defensiva. O renomado historiador eclesiástico, Phillip Schaaf, em sua "História da Igreja Cristã," Tomo VII, p. 692 afirma que "A partir deste protesto e apelo os Luteranos foram chamados ‘Protestantes.’" A Enciclopédia Católica, Tomo XII, p. 495 confirma os mesmos escritos.

Estes líderes Luteranos, e alguns Reformados, que fizeram este apelo no famoso Concilio de Speier, protestaram só para si, em seu próprio nome. Não incluíram os Batistas que, deles, aliás afirmaram "Todos os Anabatistas e pessoas rebatizadas, macho ou fêmea, de idade madura, serão julgados e levados da vida natural à morte, por fogo, ou espada ou qualquer outra forma, como pode beneficiar as pessoas, sem julgamento prévio de juizes espirituais." Os Batistas de então não fizeram parte deste protesto e conseqüentemente não podem levar o nome "Protestante" A seguir, três razões porque os Batistas não são Protestantes.

Historicamente Batistas não são Protestantes.
Os Protestantes datam do século 16. São Luteranos, Reformados, e outros que eram Católicos Romanos mas deixaram sua fé católica para começar suas próprias denominações. Os Batistas não saíram de Roma como Lutero, Calvino e Zwingli, porque nunca pertenceram a ela. Não começaram no tempo da Reforma, mas centenas de anos antes. Os Batistas não tentam traçar sua sucessão histórica de volta aos dias dos Apóstolos. Simplesmente dizem que em cada época da história eclesiástica, havia grupos que creram nas mesmas doutrinas que os Batistas crêem hoje. Estes grupos podiam ou não ser ligados uns aos outros, e foram conhecidos por nomes diferentes. Eram os Montanistas (150 d.C.), os Novacianos (240 d. C.), os Donatistas (305 d.C.), os Albigenses (1022 d.C.), os Valdenses (1170 d.C.). O nome genérico "batista" veio a ser bastante usado somente pouco antes da Reforma Protestante. Plena informação histórica recusa a idéia de que havia um único grupo religioso somente, isto é a Igreja Católica Romana, até o tempo de Martinho Lutero. Quem crê assim simplesmente não tem feito um estudo criterioso da história eclesiástica.

Quero introduzir de propósito, o testemunho "não batista" da grande antiguidade do povo Batista. Cardeal Hosius (1504-1579) era um prelado Católico Romano cuja obra vitalícia foi a investigação e supressão de grupos não Católicos. Foi nomeado pelo Papa Paulo IV um dos três presidentes papais do famoso Concílio de Trento. Liderou vigorosamente a obra da contra-reforma. Se alguém conheceu as doutrinas e a história de grupos não Católicos após a Reforma, era o Cardeal Hosius. Ele disse: "Se os Batistas não fossem atormentados e cortados fora com a faca durante estes últimos 1.200 anos, fariam um enxame de maior número que todos os Reformadores." (Cartas Apud Opera, pp. 112, 113). Note cuidadosamente que este erudito autoridade Católica tem falado da ferrenha perseguição que os Batistas agüentaram, e que ele claramente faz distinção entre eles e os reformadores, e que ele os data 1.200 anos antes da Reforma Protestante.

Também é evidente que os Batistas não eram Protestantes porque foram perseguidos severamente pelos Reformadores Protestantes e seus seguidores. Milhares não contados perderam seus bens, suas terras e suas vidas nestas perseguições. Konrad Grebel morreu na prisão em 1526. Felix Manz foi afogado pelas autoridades em Zurich em 1527. O notável líder Batista Balthauser Hubmaier foi queimado vivo em Viena no dia 10 de março de 1528. Três dias depois, sua esposa morreu afogada, lançada que foi da ponte sobre o Rio Danúbio com uma pedra amarrada ao pescoço. Os fatos afirmam abundantemente a evidência de que historicamente os Batistas não são Protestantes.

Batistas não são Protestantes em sua Doutrina

O ponto de vista de que os Batistas têm a mesma base doutrinária dos Protestantes não é verídica. Há seis diferenças marcantes.

1. Batistas crêem com todo o coração que somente a Palavra de Deus é suficiente para toda a nossa fé e pratica. Lemos em II Tm. 3:16 que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.." As denominações Protestantes têm credos, catecismos e vários padrões doutrinarias. Os Batistas usam somente a Bíblia.

2. Batistas crêem que Cristo e somente Cristo é a Cabeça da Igreja como está escrito "Cristo é a cabeça da igreja," Ef. 5:23. Não há um homem sequer que tem a superintendência das Igrejas Batistas. Batistas não têm denominação no sentido de uma organização que controla as congregações locais. Cada igreja local é autônoma e sujeita somente a Cristo, Sua Cabeça. Uma igreja Batista, mesmo confraternizando-se com outras congregações da mesma fé e ordem, não tem matriz ou Santa Sé aqui na terra. Não tem quartel general aqui, mas sim no céu.

3. Batistas crêem de coração numa igreja livre e num estado livre. Cristo ensinou que tanto o estado, como a igreja, tem seu devido lugar. "Daí pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus," Mt. 22:21. Os Batistas são contra a união do Estado com a Igreja. Crêem que a igreja controlada pelo estado é uma desculpa miserável de cristianismo e uma clara apostasia às Escrituras. Todos os Reformadores Protestantes fizeram igrejas estatais para seus seguidores.

4. Os Batistas crêem fortemente na responsabilidade individual a Deus, porque as Escrituras ensinam claramente que "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus," Rm. 14:12. Um sacerdote não pode se responsabilizar por você, e a igreja também não. Os padrinhos idem. Ninguém é salvo por quilo que os pais crêem. Ninguém é salvo pela identificação com uma religião. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Na sua maioria os Protestantes não crêem nesta doutrina bíblica.

5. O povo Batista também sempre tem crido no batismo da pessoa convertida. Nenhum dos Reformadores creu neste ensino da Bíblia. Nas Escrituras, a fé e o arrependimento sempre precedem o batismo. No dia de Pentecostes, Pedro claramente disse ao povo, "Arrependei-vos...e seja batizado,"At. 2:38. Isto significa evidentemente que não havia batismo infantil porque as crianças não são capazes de arrependimento. Nenhum descrente deve ser batizado. Os Reformadores seguiram Roma no seu ensino sobre batismo. Os Batistas têm se agarrado à doutrina de Cristo e Seus Apóstolos, neste ponto.

6. Os Batistas, baseados nas Escrituras, sempre tem crido numa igreja feita de regenerados, isto é, somente dos que fazem clara profissão de fé. Na igreja apostólica somente os crentes, os que receberam a Palavra de Deus e que tinham se arrependido dos seus pecados podiam ser batizados e fazer parte da igreja, At. 2:41. Não se une à igreja automaticamente ou através de terceiros. Nas Igrejas Batistas de hoje também é assim. Reconsiderando-se estes pontos simples, é mais do que claro concluir que os Batistas não são Protestantes em suas doutrinas.

NA PRATICA OS BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES

Algumas simples observações indicam que os Batistas diferem radicalmente dos Protestantes em vários pontos. Os Protestantes olham para algum homem como seu Fundador, muitas usando seu próprio nome no nome da Igreja. Os Luteranos vem do Martinho Lutero. Os Reformados de João Calvino. Os Presbiterianos de João Knox. Os Metodistas abertamente dizem que o seu Fundador foi João Wesley. Mas quem fundou as Igrejas Batistas? Eis a pergunta histórica digna de investigação séria. É impossível achar um só homem que deu começo às Igrejas Batistas. Porem, se vamos usar nomes de fundadores humanos, devemos olhar para Pedro, Paulo, Tiago e João etc.

Somos diferentes dos Protestantes, em nosso lugar natalício. Os Luteranos vieram de Alemanha, os Reformados de Suíça e os Paises Baixos, os Presbiterianos de Escócia, os Episcopais de Inglaterra, mas os Batistas teriam que dizer que a sua origem é Jerusalém.

Além disso, o credo dos Batistas não é a Confissão de Augsburg, os Canons de Dort, ou a Confissão de Westminster, mas a simples Palavra de Deus. Assim é impossível identificar os Batistas como Protestantes.

Os Batistas nunca foram ligados aos Protestantes e nunca foram identificados com a Igreja Católica Romana. Antes e depois da Reforma, mantiveram sua identidade e foram fiéis às Escrituras. Os Batistas verdadeiros mantêm os claros ensinos de Jesus e Seus Apóstolos. Por estas doutrinas, dadas por Deus, eles estavam e estão prontos a morrer se for necessário. Hanz Denk, um Batista do século 16 disse, "Fé significa obediência à Palavra de Deus, seja para viver, seja para morrer." Para muitos, era morte.

Em menos de dez anos, houve 900 execuções de Batistas em Rottenburg nos dias da Reforma. Estas mortes muitas vezes eram ferozes e cruéis. A sentença para um crente Batista, Michael Sateler, reza assim: "Michael Sateler será entregue ao carrasco, que vai levá-lo ao lugar de execução e cortar fora sua língua; ele o jogará numa carroça e duas vezes arrancar a suas carnes com pinças quentes; depois vai levá-lo ao portão da cidade e torturar sua carne da mesma maneira." E assim que Sateler morreu, em Rottenburg 21 de maio de 1527, sua esposa e outras mulheres foram afogadas e muitos

homens foram degolados.

Os Batistas não são Protestantes mas guardam firmemente os preceitos e práticas de Cristo e seus Apóstolos. Os Batistas crêem que a pura Palavra de Deus é autoridade suficiente para tudo. Os Batistas rejeitam todas as tradições e práticas que foram inventadas desde o tempo dos Apóstolos.

Este trabalho escrito em Inglês por Vernon C. Lyons
Extraido do site: www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas
Igreja Batista Independente de OurinhosC. P. 278, Ourinhos, S.P.

Tradução por Steve Montgomery


Templo Batista de Cajuru
Fone: (016) 3667-0155, Cajuru, S.P.
Outrubro 2008



sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Drives da Placa mãe Asus P5GC-MX

Esta procurando os drivers de vídeo, modem, rede e som dos computadores montados com a placa mãe P5GC-MX, acesse o site da asus e baixe os drivers mais atualizados da placa mãe P5GC-MX que é muito usada por grandes montadoras de computadores brasileiros como a positivo, megaware e outras empresas.

Baixe o driver de vídeo desta placa mãe

Faça o download do driver da placa de rede

Driver de audio

Ajude a divulgar o brseek, envie o link deste site para os seus amigos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O DESASTRE DO HINDENBURG - 1.937 (Assista em 'tela cheia')

Um episódio que ficou na memoria da humanidade, este video traz boas informações a respeito da época dos personagens que compunham o cenario mundial naquele tempo,..
vale a pena ver e analizar em que e qunato evoluimos, e tambem perceber que as perdas humanas continua sendo a mesma moeda de troca por estes avanços!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Titãs - entrevista no Programa Realce (1983)

Uma verdadeira viagem no tempo, entrevista do Titas no inicio da carreira...1983

Brazil made in USA


Brazil, Indiana

Fundada em 1844, cidade americana de 8 mil habitantes recebeu esse nome por acaso, não tem nenhum brasileiro, enfrenta crescente onda de desemprego e corre o risco de sumir do mapa

Nenhum brasileiro vive aqui. Apesar disso, milhares de residentes se dizem brasileiros. E com razão. Eles, afinal, nasceram no Brasil. Ou melhor, em Brazil. Isso mesmo: no Brasil com z, uma cidadezinha de Indiana, Estados Unidos, a 101 quilômetros de Indianápolis, e que está se esvaziando aos poucos.

Quem nasce em Brazil é Brazilian, definição idêntica - em inglês - para quem nasce no Brasil da América do Sul. "Nasci aqui, portanto, sou brasileiro. E com muito orgulho", diz Kenneth Turner, 76 anos. Seus olhos, de um azul intenso, quase saltaram de órbita por trás das espessas lentes de seus óculos, quando ele soube que estava conversando com "um brasileiro original" - como ele próprio logo definiria o repórter.

"Você não imagina a minha emoção neste momento. Aqui estou, cuidando da memória deste Brazil que insiste em existir, que luta para não morrer, e de repente me aparece alguém do Brasil que, pelo que sei, está renascendo. É o Brasil moderno visitando o Brazil decadente", diz Turner, visivelmente emocionado.

Ele é o guardião do pequeno, mas bem conservado, museu da Historical Society de Brazil, onde estão objetos e documentos de seu passado de glória, quando a mineração de carvão e a indústria de argila e cerâmica eram suas grandes fontes de riqueza. Numa das paredes estão penduradas as bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil. Entre elas, no piso, há um pequeno mostruário com velhas cédulas e moedas de cruzeiros e de cruzados, cartões-postais do Brasil, uma foto do ex-presidente Juscelino Kubitschek, e a primeira página de alguns jornais obtidos em consulados brasileiros nos Estados Unidos.

"Não podíamos deixar de ter algo do país que nos emprestou seu nome, não é?", pergunta Turner. "Afinal, a maioria das pessoas que passam por aqui quer saber por que adotamos o nome de Brazil, quer saber se temos algo a ver com o país", justifica.

O nome surgiu quase por acaso. Pode-se dizer que nasceu "de ouvido". Owen Thorpe, um negociante que via no desbravamento do oeste uma fonte de riquezas, decidiu montar um grande armazém de secos e molhados, que também vendia ferramentas, além de um saloon para animar os trabalhadores que viviam em acampamentos naquela área pontilhada de minas de carvão.

Chegou a ferrovia. E com os negócios prosperando, Thorpe sentiu a necessidade de enviar e receber correspondência. Mas o governo só se dispunha a fornecer esse serviço, instalando um posto de correio, se ali houvesse pelo menos um assentamento. Depois de negociar com as mineradoras, o comerciante criou o povoado em 1844. E decidiu dar a ele um nome diferente. "Ele queria algo que soasse bem diferente. E os jornais da época traziam notícias relatando conflitos de fronteira do Brasil com alguns vizinhos. Thorpe achou que o nome tinha um som agradável, era diferente, e então decidiu batizar o povoado como Brazil", conta Turner.

Brazil ganhou o status de município em 1866. A sua população, que chegou a atingir 40 mil pessoas, hoje é de meros 8.188 habitantes. Eles ocupam um território de 8,7 quilômetros quadrados. A cidadezinha tem apenas uma maternidade, mas possui três cemitérios. O gradual esvaziamento, no entanto, não se justifica pelo índice de óbitos, que é menor do que o de nascimentos. Ele se deve ao crescente desemprego e à falta de perspectivas para os jovens, que alimentam o êxodo.

Turner é um sobrevivente da época de ouro, quando as minas de carvão produziam como se fossem infinitas, e a indústria local da argila e da cerâmica - na qual ele trabalhava - tinha prestígio nacional, produzindo utensílios domésticos e tubulações para água e saneamento que eram vendidos em todo o país. O plástico a desbancou e a condenou à morte. O carvão se extinguiu. Sobrou a produção de leite. Uma fábrica de trailers de carga (a parte traseira das carretas), que empregava mil moradores de Brazil, mas, em dezembro passado, devido à atual crise financeira do país, demitiu 200, promoveu uma nova debandada de residentes.



A situação econômica contém uma agravante: apenas 4,2% da população tem curso superior ou profissional. Com mão-de-obra de baixa qualificação, as grandes empresas não se animam a instalar unidades aqui. E isso complica a vida também do comércio local. "Eu ainda estou conseguindo manter meu negócio, mas não sei até quando. Além do desemprego crescente, há o preço da gasolina, que sobe diariamente e torna tudo mais caro. Por enquanto, apesar do aumento dos custos, estou conseguindo segurar os meus próprios preços, para tentar manter a freguesia", diz Jackie Wilson, dona do Brazil Coffee Company, o único café da cidade, onde ela também produz pães e bolos.

Treze por cento das famílias de Brazil estão abaixo da linha de pobreza. Treze por cento do total das residências são chefiadas por uma mulher sem marido ou companheiro. Além disso, 18,5% dos menores de 18 anos e 12,8% das pessoas acima de 65 anos vivem na miséria. A renda média de uma família é baixa para os padrões americanos: US$ 2.600 mensais. A nacional é de US$ 4.020.

domingo, 5 de outubro de 2008

Sabedoria


Diversas dúvidas sobre Deus

1) Como posso saber que há um Deus? ( João 1.14, 18; 14.9-14; 20.29-31; Romanos 1.20; Isaías 43.9-10)
2) Como posso saber que a Bíblia é verdadeira? (João 5.39-40; 7.17; Atos 17.11-12).
3) Como posso compreender a Bíblia? (1 Coríntios 2.9-14; João 16.13; Lucas 11.13.)
4) Se o homem faz o melhor que pode, isto não basta para Deus? (João 3.5-6, 36; Romanos 3.19-20; Gálatas; 3.10)
5) Se um homem honestamente pensa que está no caminho certo, será condenado? (Provérbios 14.12; Romanos 3.3-4; Atos 17.30)
6) Não é possível ser Cristão sem crer que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5.9-13, 20; João 20.28-31; Mateus 16.13-18.)
7) Por que era necessário Cristo morrer para salvar o homem? (Romanos 8.3; Gálatas-3.10; Romanos 5.12, 19).
8) Qual é a primeira coisa a fazer para se tornar Cristão? (Mateus 11.28; João 6.29, 37; Atos 16.31).
9) Que mais? (Mateus 10.32; Romanos 10.9-10; Hebreus 13.15-16).
10) Preciso reconhecer que sou pecador antes de vir a Cristo? Como posso fazer isto? (Romanos 7.13; João 16.8-9; Atos 2.36-37)
11) Preciso me arrepender? 0 que é arrependimento? Como posso me arrepender? (Lucas 24.46-47; Atos 5.30-31; 20.21; Lucas; 15.17-18.)
12) Como posso vir a Cristo? (Isaías 55.7; 1 João 1.1-3; Romanos 10.8-17; Marcos 10.49-50.)
13) 0 que significa "Aceitar a Cristo"? (João 1. 11- 12; Romanos 6.23; João 4. 10; Efésios 2.8.)
14) Como posso ter fé? (Efésios 1.12-13; Lucas 16.29-31; João 5.39, 46-47; João 4.50)
15) Como posso saber que os meus pecados são perdoados? (Marcos 2.5; Lucas 7.48-50; Atos 13.38-39; 1 João 1.9)
16) Como posso saber que amo a Deus? (I João 4.10,19; Romanos 5.5-8; Efésios 2.4-8)
17) Por que o Senhor não se apresenta a mim e fala comigo, como falou com Paulo?
( I Timóteo 1.16; João 17.20; 20.29; 1 Pedro 1.8; João 14.16-18).
18) Como posso saber que o Espírito de Deus veio a mim? (João 16.8; 1 Coríntios 12.3; Gálatas 5.2, 23; 1 João 3.14).
19) Por que membros da Igreja erram? (Filipenses 3.18-19; 1 Timóteo 4.1-2; 11 Timóteo 3.1-5; Gálatas 5.17, 6:1.)
20) Por que há diferentes denominações? (1 Coríntios 3.1-5; 1 Coríntios 12.12-14; 1 Coríntios 11 - 19; 11 Pedro 2.1-2; Efésios 1.17-23).
21) Preciso fazer profissão de fé para ser Cristão? (Mateus 28.18-20; Atos 2.38-42, 47; Hebreus 10.25.)
22) Como posso vencer o mundo? (Colossenses 3.1-6; 1 João 5.3-4; Gálatas 1.4).
23) Por que os Cristãos sofrem tanto no mundo? (I Coríntios 11.32; Salmos 94.12-13; Hebreus 12.6-11; 1 Pedro 4.12-19.)
24) Como posso ser liberto do poder dos pecados que tenho praticado?
(Romanos 13.14; Efésios 6.10-18; 1 Pedro 5.6-10).
25) Se pecar, após me tornar Cristão, Deus me perdoará? (Romanos 3.28-30; Hebreus 10.28-29; Atos 8.18-23; 1 João 13-10).
26) 0 que é pecado contra o Espírito Santo? (Marcos 3.28-30; Hebreus 10.28-29;
Atos 8.18-23.)
27) Qual é a relação entre o Cristão e este mundo? (I João 2.15-17; João 17.14-19;
1 Pedro 4.2-5).

28) Tenho que perdoar os meus inimigos, ao me tornar cristão? (Mateus 5.23-24; 6.12-15; Efésios 4.31-32).
29) Como posso saber que sou escolhido por Deus? (João 3.16; 6.37; 10.9; Apocalipse 22.17).
30) Tenho de fazer restituição? (Marcos 12.31; Romanos 12.17; Lucas 19.8).
31) Não devo esperar até que compreenda melhor a Bíblia, antes de me tornar Cristão? (Atos 8.12, 35-37; 16.30-33; 1 Coríntios 2.1-5).
32) Não devo ser pessoa melhor antes de me tornar Cristão? (Mateus 9.12-13; 17.15-18; Romanos 7.23-25.)
33) Quando eu oro, a oração não parece real para mim. Como posso resolver isso? (Lucas 11.14; João 1.18; 17.6, 25-26.)
34) Você tem certeza que tão grande pecador como eu pode ser salvo? (Isaías 55.6-9; 43.24-26; 1 Timóteo 1.15-16.)
35) Deveria começar confessando que quero ser Cristão, enquanto não sinto Deus falando comigo? (Mateus 12.10-13; Ezequiel 36.26-27; Efésios 2.4-6).
36) Qual é o maior pecado? (1 João 5.10; João 5.38; Números 23.19.)
37) Se eu me tornar Cristão, o que devo procurar mais ardentemente? (João 14.16-18; João 20.22; Atos 1.8; Efésios 5.17-21.)
38) Como posso ter certeza de que vencerei? (Isaías 41.10; 1 Coríntios 10.13; II Coríntios 9.8; 12.9; João 10.27-29).
39) Qual vai ser a minha maior dificuldade na vida Cristã? (Filipenses 2.3-5; Romanos 12.3, 16; João 13.12-17).
40) Não sinto muito desejo de me tornar Cristão agora. Não posso esperar até alguma outra oportunidade? (Coríntios 6.2; Hebreus 3.7-8; 4.7; Tiago 4.13-17.)

O QUE LER NA BÍBLIA

Se você: Desejar viver feliz com o. próximo - Mateus 7.12; Romanos 12.9-21.
Tiver pecado - Salmo 51; Isaías 53; João 3.
Necessitar perdão - Lucas 15; Mateus 6.14-15; Lucas 8.1-11.
Desejar entendimento e alegria no lar- Efésios 5.22-33; 1 Pedro 3.1-12; Efésios 6.14.
Desejar aprender a orar - Mateus 6.5-18; Salmos 51, 23.
Quando você: Estiver enfermo ou em sofrimento - João 11.1-45; Salmos 6, 41.
Sentir que tudo vai bem - Salmos 1, 103, 104; 1 Timóteo 6.17-19.
Sentir sua responsabilidade muito grande - Eclesiastes 3.1-13; Isaías 55.6-9.
Desejar paz interior - João 14, Salmos 23 51 - Naum 1.7; Isaías 43. 1.
Sofrer a ingratidão - 1 Coríntios 13; Isaías 49.14-15; João 15.12-15.
Fracassar nos negócios - Salmo 37; Mateus 6.25-34; Gênesis 37, 41.


PRECIOSOS TEXTOS NA BÍBLIA


A Oração do Pai Nosso - Mateus 6.5-16.
O Sermão do Monte - Mat. 5, 6, 7.
O Salmo do Bom Pastor - Salmo 23.
A Oração Sacerdotal de Jesus - João 17.
A Paixão e Morte de Jesus - João 13 a 21.
Os Dez Mandamentos - Êxodo 20, Deuteronômio 5.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DG Foto Art 5.1

DG Foto Art 5.1

Dg Foto Art é um software de edição profissional completo e independente que não necessita de nenhuma outra ferramenta exterior para edição de albuns fotograficos .Oferece uma interface muito simples intuitiva e organizada, foi criado especialmente para facilitar a vida dos designers graficos. Os passos necessarios para criar um Album é muito simples bastar selecionar o modelo ja pronto e acrecentar as fotosNOTA 1: O programa de instalação está en russo, somente clique next e vc instalaNOTA 2: O programa esta na versão 5.1 com uma atualizacão para 5.2, o programa para instalar a atualização que tambem está en russo, somente clique next e quando aparecer a nova tela vc seleciona opção: Inglês!


Dg Foto Art é um software de edição profissional completo e independente que não necessita de nenhuma outra ferramenta exterior para edição de albuns fotograficos .Oferece uma interface muito simples intuitiva e organizada, foi criado especialmente para facilitar a vida dos designers graficos. Os passos necessarios para criar um Album é muito simples bastar selecionar o modelo ja pronto e acrecentar as fotos
NOTA 1: O programa de instalação está en russo, somente clique next e vc instala
NOTA 2: O programa esta na versão 5.1 com uma atualizacão para 5.2, o programa para instalar a atualização que tambem está en russo, somente clique next e quando aparecer a nova tela vc seleciona opção: Inglês!

Manual em Ingles:
http://rapidshare.com/files/32452446/D-F-A_Manu.rar
Links:
http://rapidshare.com/files/32354340/atomo.rar

http://rapidshare.com/files/32361195/benito.rar

http://rapidshare.com/files/32368320/calisto.rar

http://rapidshare.com/files/32374975/doma.rar

http://rapidshare.com/files/32382673/emisario.rar

http://rapidshare.com/files/32391004/facilisimo.rar

http://rapidshare.com/files/32409610/gente.rar

http://rapidshare.com/files/32416741/hantimaco.rar

http://rapidshare.com/files/32424554/imanito.rar

http://rapidshare.com/files/32432157/jerun.rar

http://rapidshare.com/files/32438801/kamo.rar

http://rapidshare.com/files/32444929/limon.rar

http://rapidshare.com/files/32449422/mango.rar


http://rapidshare.com/files/32537998/nemo.rar

Depois de baixar os 14 arquivos, de Atomo a Nemo vc vai extrair os arquivos, vão gerar pastas com os mesmos nomes, dentro haverá mais arquivos zipados, depois de todas as pastas extraidas entre na pasta Atomo, extrai o arquivo, ele vai pedir o Arquivo 00, 01, 02 assim por diante, esses arquivos estão nas outras pastas, lembrando que "00=Benito" e assim por diante, em ordem crescente, qd ele pedir o arquivo coloque procurar e mande abrir a pasta seguinte, o arquivo de update está dentro da pasta Nemo, instala ele todo em russo, depois de instalado execute o Update e faça como na pagina de instruções.