Megaphone: O Chão deveria estar sujo de giz e não sangue

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Chão deveria estar sujo de giz e não sangue



Os jovens são mais uma vez manipulados por minorias de ideias ultrapassadas, a vida não vale mais que uma ideologia, e basta ver os registros na historia, o mais assustador é ver que não se comovem nem se incomodam com o jovem estudante de 16 anos morto numa escola no interior do Paraná enquanto ocupava as dependencias de uma escola publica, motivado por grupos partidarios e por professores que instigam e distorcem seu proprio papel de educador, este jovem foi assassinado por colegas em desentendimento entre eles enquanto faziam a ocupaçção.
   Jovens que se iludem com discursos sensacionalistas e de alta carga emotiva, o romantismo por uma causa, por uma luta em prol de um "futuro mais justo e equilibrado" .
Na verdade roubam seus sonhos e matam nossa juventude no que ele tem de mais grandioso, sua coragem, energia e seus talentos, caso sobrevivam logo perceberão foram enganados.

   Um jovem estudante, curioso e disposto a saber o que existe por traz do palco das ideias apresentadas, o que esta por de traz de uma máscara social, este jovem esta vulnerável e sem defesas para as paixões e o romantismo que vai exigir muito de suas veias e seus hormônios, certamente será uma uma presa fácil de qualquer doutrinador ou de qualquer ideologia. Ele estará sempre disposto a mudar o mundo, acredita que pode e alguém vem e sussurra no seu ouvido vai, enquanto o sensato não irá sussurrar, mas com um grito que o assusta, e o faz despertar de seu transe, provoca nele o ato de pensar, saber de onde vem o som que o acordou, e quem sabe salva-lo de um passo suicida.

Muitos dos militantes do passado frustrados com a realidade, e com suas utopias reveladas como loucuras e devaneios mergulhados na sua depressão, conseguem se levantar de suas depressões e fraquezas e veem nos jovens de hoje, a oportunidade de terem seus sonhos sendo levados a diante, Se alimentam de sua energia, e vitalidade sem levar em conta, a individualidade daqueles que tem seus próprios sonhos, projetos e amores.

Como professor sempre coloquei para meus alunos os dois lados de um assuntos a fim de estimular o senso critico de cada um, mostrando que a moeda tem sempre dois lados, mostrando as coisas boas e as ruins, a realidade e a fantasia, mas no final com base nas informações de diferentes fontes o aluno tem a capacidade de ter sua opinião real e seu senso critico.

Não muito tempo atrás, víamos os jovens na Alemanha Ocidental lutando pela queda do Muro de Berlim, um muro levantado pela intolerância e o pensamento contrario a liberdade.

Na China o massacre de estudantes na Praça da Paz Celestial, jovens lutando pela liberdade.

Na Venezuela jovens estudantes estão presos e sofrem torturas por lutar pela liberdade

O incomum é ver todas as ações mostradas nestes conflitos contrariando o modelo ideológico marxista, enquanto no Brasil nos dias presentes, os jovens ocupam as escolas e não percebem estar na contra mão da razão, é uma geração que sofreu sabotagem no acesso há informação e na formação, motivados pelos frustrados e vencidos do passado que tentam levar a frente suas ideias de revolução.

A receita é a mesma, com o discurso do bem comum defendem uma falsa liberdade, promove a anarquia e logo depois a tentativa de criar uma nova a ordem social ideológica. Sabemos que não restará muita coisa nesta desconstrução do ser humano para uma sociedade livre e organizada existir.

O Jovem que morreu na confusão de suas ideias, seguindo lideres cegos é responsabilidade do estado brasileiro pela sua incompetência, insensibilidade, jovem moldado desde seus três anos de vida por um sistema o qual faz a sociedade colher os frutos, uma geração distorcida, sem visão de vida e o que realmente importa lutar.

Antes haviam os velhos generais, hoje os órfãos de velhos regimes, os quais como seus "heróis" envelhecidos e ultrapassados.

Não aprenderam nada.

Por: Claudinei Oliveira
Professor de Geografia

Nenhum comentário: