Megaphone: Uma estrada dificil, e um cantinho que morei...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Uma estrada dificil, e um cantinho que morei...

Hoje fui até a Usina Ibirá, mais conhecida por Usina da Amalia, nome dado pela familia Matarazzo a qual foi don por muitos anos sendo comandada pelo Conde Francisco Matarazzo, bem...

O caminho foi uma tortura pois a estrada esta um caos, pior que andar na lua... muito perigosa!

Com meu celular registrei algumas passagens, ...

sai de casa por volta das 13:00h. 23/08/07



Esta é a ponte utilizada pela ferrovia chamada "Mogiana" ela esta sob o "Rio Pardo", um grande e belo rio, o estado da ponte é lamentavel, muitos veiculos ja despencaram dela e caminhões tambem, da pra ver que a passagem no centro da ponte é de madeira embora toda a extrutura seja de ferro,

Se olhar bem dá pra ver um "treminhão" a frente, carregado com cana de açucar, Treminhão é uma carreta com dois ou tres vagões... esre tipo de veiculo é um martirio para quem dirige nestas estradas muito comum em todas as estradas da região de Ribeirão Preto por aqui há muitas usinas de açucar e alcool...



Eu e minha familia construimos esta casa, que fica em Santa Rosa de Viterbo, foi no ano de 1994, com muito esforço, eu minha mãe eramos serventes e meu pai o pedreiro... (num momento oportuno falarei mais sobre meu pai..), após algum tempo meu pai resolveu vender, não sei quem mora nela, quando vendemos ela não estava totalmente pronta, da pra ver que ainda há algumas coisas a serem feitas....mas olhando pra ela me recordo de muitas coisas...Da janela que sem querer quebrei o vidro, meu pai ficou uma fera, de cada telha que juntamos para a obra... tempos dificeis ...
...tudo na vida passa...!




Na volta me lembrei de ter morado tambem num bairro de Cajuru quase area rural, bairro "Santa Rita do Ólio" isto foi em 1986, ... à esquerda tem uma escolinha, e uma casa, ao fundo da igreja um barracão enorme para festas , pena que não deu pra tirar mais fotos...me lembro de um dia em que o lugar ficou cheio de barracas de pessoas de varios lugares, hoje eu sei que era um retiro de uma denominação evangelica!
Me mudei tanto que nem me lenbro mais ... Como a musica do Legião Urbana , ... Ja morei em tanta casa que nem me lembra mais, moro com meus pais ...mas isto de certa forma faz da gente um ser facil de se adaptar ... Enbora sem raizes, mas com certa experiencia ...
...Mas não é Legal não... Um dia desses fou postar uma sequencia de lugares e casas que ja morei ...
Tenho certeza de que tem muita gente que poderia contar a mesma história sobre mudanças, boas e ruins , um dia chegavamos a um lugar,... que não me lenbro onde pois eu tinha uns 5 ano,... Ao chegamos de mudança e sem saber porque meu pai resolveu não descarregar a mudança e voltar ... hehe, que loucura !

E lá se foram os tempos!

Nenhum comentário: